Neuropsicologia

Estuda os distúrbios cognitivos e emocionais, bem como os distúrbios de personalidade

provocados por lesões do cérebro. Atua no diagnostico, acompanhamento, tratamento e

pesquisa da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento sob o enfoque da relação entre aspectos e o funcionamento cerebral.

 

Utiliza instrumentos especificamente padronizados para avaliação das funções neuropsicológicas envolvendo principalmente habilidades de atenção, percepção, linguagem raciocínio, abstração, memória, aprendizagem, habilidades acadêmicas, processamento da informação visou-construtiva, afeto, funções motoras e executivas.

 

Estabelece parâmetros para emissão de laudos com fins clínicos, jurídicos ou de perícia.

 

Completa o diagnostico na área do desenvolvimento e aprendizagem. Os objetivos são de levantar dados clínicos que permitam diagnosticar e estabelecer tipos de intervenção, e reabilitação particular e específica para cada paciente. Saiba mais aqui

Tratamentos disponíveis

Dermatologista

Endocrinologista

Fonoaudiologia

Psicologia

Neuropsicologia

Gastroenterologia

Robótica

Avaliação Neuropsicológica

A avaliação é efetuada em  casos  onde exista suspeita de uma dificuldade cognitiva ou comportamental de origem neurológica.

 

Auxilia no diagnóstico e tratamento de diversas enfermidades neurológicas, problemas de desenvolvimento infantil, comprometimentos psiquiátricos, alterações de conduta, distúrbios de aprendizagem, transtornos de déficits de atenção e hiperatividade, dislexias, discalculias, déficits e memória, entre outros. Saiba mais aqui

Reabilitação

Seu objetivo é planejar e implementar intervenções necessárias junto ao paciente, familiar, cuidador e equipes multidisciplinares, visando a melhora, compensação ou adaptação das dificuldades, tanto no plano cognitivo como no comportamental. As intervenções são baseadas em técnicas e procedimentos específicos aplicados a metas pertinentes a cada paciente e suas dificuldades. Seu desenvolvimento é progressivo e deverá ser respeitado o tempo de desenvolvimento de cada paciente. Com os dados obtidos através da avaliação é efetuado o programa especifico de reabilitação, formulando metas e medidas evolutivas.