Neurofeedback

Neurofeedback também conhecido como Neurotherapy, Biofeedback de EEG, biofeedback Brainwave ou Brain Training é um processo de aprendizagem que permite as pessoas reorganizar as frequências das suas ondas cerebrais.

 

Assim como o treinamento físico permite que as pessoas possam atingir e manter a força e a flexibilidade em seus corpos, Neurofeeedback nos permite melhorar a força e a flexibilidade em nossos cérebros.

EEG Neurofeedback

EEG Neurofeedback é uma técnica não-invasiva na qual o praticante utiliza de uma tecnologia sofisticada para medir a atividade elétrica natural do cérebro (o eletroencefalograma, EEG). O paciente realiza uma tarefa EEG e as informações são coletadas, analisadas e apresentadas em tempo real, de uma forma que ele possa ver conscientemente as mudanças nas frequências das suas ondas cerebrais. Usando a tecnologia informatizada feedback sob a forma de um jogo, vídeo, DVD o paciente passa a modificar estes estados cerebrais.  Desta forma, o cérebro aumenta progressivamente a sua capacidade de aprender e superar deficiências.

 

EEG Neurofeedback foi originalmente pioneiro para doenças neurológicas como a epilepsia e derrame cerebral, hoje é utilizado para vários tratamentos tais como o TDAH (transtorno de Déficits de Atenção e Hiperatividade), dificuldades de aprendizagem, stress pós-traumático, ansiedade, distúrbios do sono, problemas emocionais e problemas de saúde.

 

Neurofeedback dá ao cérebro a informação necessária de que necessita para reaprender e melhorar o funcionamento.  Durante Neurofeedback impulsos elétricos do cérebro são medidos e um computador está programado para dar feedback quando os padrões de ondas cerebrais estão melhorando. EEG Neurofeedback é uma estratégia de aprendizagem que permite a uma pessoa alterar as suas ondas cerebrais. Quando as informações das frequências cerebrais são disponibilizadas, o paciente pode aprender a mudar tais padrões.

 

Saiba como é feito o Neurofeedback - Clique aqui

Tratamentos disponíveis

Dermatologista

Endocrinologista

Fonoaudiologia

Psicologia

Neuropsicologia

Gastroenterologia

Robótica